Até o momento, temos 10.548 vias cadastradas em 1.843 locais de 444 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.826 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Cadastrada por: André Ilha, em 16-12-2021 às 17:23
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: sudoeste
Tipo de escalada predominante: agarras e fissuras
Extensão: 110 metros
Descrição: Escalada com proteção móvel bonita, variada e surpreendentemente fácil, que levou ao cume até então virgem da Pedra do Pescoço Mole. Ela começa com uma longa (pouco mais de 50 m) enfiada com proteção em friends diversos, 2/3 dela em uma fenda de maio-corpo (crux) limpa e sólida, e depois segue até a parada em uma árvore por uma oposição larga e fácil, protegida por um Camalot 6.
Da árvore, a via sai em horizontal para a esquerda até a base de uma chaminé larga fácil, que leva ao buraco entre o ombro superior da montanha e o grande bloco que é o seu cume verdadeiro (P2).
Dali, contornando-se o bloco pela direita, com direito a uma curta passagem de rastejamento, se chega à base do lance de agarras final, que é bem mais fácil do que parecia (IV) e leva ao topo da montanha, onde há um grampo de parada/descida. Há livro de cume.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários